LAVA JATO

STF pede novas diligências contra Arthur Lira

Inquérito pode colocar deputado no banco dos réus pela segunda vez
Por José Fernando Martins 05/07/2019 - 08:54

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
O deputado federal Arthur Lira
O deputado federal Arthur Lira

Já réu pela Lava Jato, o deputado federal Arthur Lira (PP) pode conseguir uma “dobradinha”. Isso porque tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) outro inquérito que envolve o nome do alagoano em esquema de recebimento de propina, ou como o setor jurídico prefere, vantagens indevidas.

O Inquérito 4.631, que segundo o STF, já se encontra em movimentação, foi instaurado a partir das peças informativas do Inquérito 3.989 que levou, além de Lira, os deputados Eduardo da Fonte (PP-PE) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao banco dos réus. Todos são acusados de integrarem o famoso Quadrilhão do PP. 

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, ao deliberar sobre o processamento da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), resolveu acolher pleito deduzido em cota à peça acusatória, para que fosse deflagrada uma investigação autônoma voltada a esclarecer possíveis repasses indevidos de recursos pelo Grupo Empresarial Queiroz Galvão a congressistas vinculados ao Partido Progressista.

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato